Pedro Augusto de Feitas Gordilho, mais conhecido como Pedro Gordilho, nasceu em Salvador (BA), em 1938. Formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e aos 22 anos (1961) mudou-se para Brasília. Foi Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (1975-1982) e Procurador do Estado da Bahia perante os Tribunais Superiores (1961-1990).
Advogado com alma de artista, Gordilho é também um pianista admirável. Um homem de formação humanística, que cultiva arte, aprecia a gastronomia e exerce com sabedoria e elegância, o ofício de jurista.
Amante da cultura, navega com desenvoltura pelo teatro, o cinema e a literatura, temas sobre os quais escreveu o livro de crônicas, “Sementes do Destino”.
Apreciador da boa mesa, lançou, em 2015, o Guia de Bistrôs Parisiense. Um belo roteiro de sabores e delícias da terra de Paul Bocuse.
Sua paixão pela música clássica, cujos estudos foram iniciados, ainda menino, no piano da família, renderam o livro “Um Lustro nas Salas de Concerto”, obra que reúne as anotações escritas após as centenas de apresentações vivenciados nas grandes salas da Europa e dos EUA.
Seu mais recente livro, que terá tarde de autógrafos no Brasília Palace, retrata as aventuras de um apaixonado por novas descobertas e reúne impressões de viagens pela França até as raízes brasileiras do Planalto Central. Sob título “Destinos Improváveis – o difícil estimula, o fácil entedia”, Pedro Gordilho relata as experiências vividas entre a alta cultura parisiense e o campo francês, até as profundezas ancestrais da nossa terra brasilis.