Imagem topo

Blog PaulOOctavio

Imagem principal
POSSE PRESIDENCIAL: HOTÉIS DA REDE PLAZA BRASÍLIA RECEBERAM 20 DELEGAÇÕES
REDAÇÃO EM 9 de Janeiro de 2023 às 16:06

A posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi prestigiada por dezenas de delegações, que ficaram instaladas em hotéis da Rede Plaza Brasília desfrutando do conforto e requinte de suas instalações. Em um ato simbólico da pátria-mãe do Brasil, o mais antigo hotel da capital, o Brasília Palace, recebeu o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. Em sua estadia, ele recebeu o Rei Felipe VI, da Espanha, para um almoço na Sala JK.

 

No Kubitschek Plaza, que homenageia o fundador de Brasília, ficou hospedada a presidente de Honduras, Xiomara Castro, acompanhada da ministra do Trabalho da nação centro-americana. O hotel também recebeu os presidentes do Senado de Guiné Equatorial, Teresa Efua Asagonu, e da Jamaica, Thomas Tavares, além do presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodriguez.

 

No Royal Tulip, ficaram os presidentes do Equador, Guilhermo Lasso; da Colômbia, Gustavo Petro; do Paraguai, Mario Abdo Benítez; do Timor Leste, José Ramos-Horta; de Moçambique, Filipe Nyusi; da Guiana, Irfaan Ali; e de Angola, João Lourenço, além do vice-presidente da China, Wang Qishan; dos primeiros-ministros do Mali, Choguel Kokalla Maïga; de São Vicente e Granadinas, Ralph Gonsalves; e do Marrocos, Aziz Akhannouch; assim como as delegações do Azerbaijão, Ucrânia, Guatemala, Turquia e Catar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.