Primeira instituição de ensino da nova capital, inaugurada em 16 de maio de 1960 pelo então presidente Juscelino Kubitschek, o Centro de Ensino Fundamental Caseb passa por uma reforma. E parte dela é custeada por ex-alunos. Paulo Octávio, que estudou no local entre 1962 e 1965, doou 1,2 mil litros de tintas para a pintura de gradis e da área externa da escola.
A iniciativa integra o programa Adote uma Área Pública, realizado pela Secretaria de Projetos Especiais com o apoio da primeira- dama do DF, Mayara Noronha, também exaluna do Caseb. Esta foi a primeira ação no âmbito do programa envolvendo uma escola pública e um empresário do setor privado.
A PaulOOctavio já reformou a Praça JK, no Setor Hoteleiro Norte; os Parques do Cortado, em Taguatinga, e Olhos-d'Água, na Asa Norte; e construiu a Escola Classe JK, no Sol Nascente. Para o empresário, a entrega do material foi também uma chance de viajar no tempo.
“Fiquei feliz em voltar ao Caseb. Estudei aqui entre 1962 e 1965. Essa união dos setores público e privado, comandada pela primeira-dama Mayara Noronha, valoriza a boa educação e o bom aspecto das escolas”, lembra Paulo Octávio.