Imagem topo

Blog PaulOOctavio

Imagem principal
O que não te contaram sobre viver no Noroeste
REDAÇÃO EM 1 de Março de 2023 às 14:24

O Noroeste é o bairro mais novo de Brasília e frequentemente são listadas as vantagens de morar na região, uma das mais nobres da cidade. Localização e sustentabilidade são os pontos mais propagados. No entanto, todo mundo sabe que, para um local ser considerado realmente bom para se viver, existem várias outras questões importantes que devem ser analisadas.

Pensando nisso, queremos te mostrar características que você não encontra em outros bairros, e falar o que nunca contaram sobre o Setor Noroeste.

Curioso? Então confira as vantagens abaixo e surpreenda-se.

1. Trânsito facilitado e logística bem estruturada

Além da excelente localização, o Noroeste tem vantagens que contribuem para uma mobilidade urbana de qualidade.

O bairro foi planejado para um número de habitantes reduzido, dispõe de muitas vagas, postos de gasolina e comércios sem fila. O trânsito facilita a locomoção dentro da localidade, graças a vias que possibilitam o desvio de possíveis engarrafamentos ao entrar ou sair do setor.

2. Gastronomia e comércio variado

No Noroeste você consegue ter acesso à gastronomia de alto padrão, com restaurantes, lanchonetes, cafés e bistrôs. Além disso, o comércio local é organizado e diversificado, com opções como academia, lojas, boutiques, drogarias, petshops, salões de beleza e muito mais.

A cidade ainda conta com uma feira livre às terças e domingos, com produtos nacionais, importados, orgânicos e artesanais, o que facilita a vida dos moradores da região.

Além disso, a disponibilidade de e-commerce e serviços de entrega na região é grande e eficiente.

3. Abertura para investimentos

Cidades novas são excelentes para investidores e empresários, com um leque de oportunidades para estabelecer comércio ou empresa no local. As quadras comerciais contam com lojas e salas disponíveis para venda e aluguel. O Noroeste também é um excelente polo para abertura de franquias e clínicas diversas.

4. Infraestrutura e beleza

A beleza da região é indescritível, seja pelos prédios com belíssimas fachadas ou pela extensa área verde, que cerca todo setor. Além disso, trata-se de um setor organizado e sem poluição visual e sonora. O local é moderno e sustentável, e traz tecnologias e infraestrutura de ponta, pois foi projetado para ser o primeiro bairro ecológico do Brasil.

5. Segurança e tranquilidade

Se o que você procura é segurança e tranquilidade, o Noroeste é a escolha certa. Mesmo com prédios baixos, os moradores podem permanecer em casa com as janelas abertas, sem barulho ou medo. Independente do horário. Andar pelas ruas ou frequentar bares da região é tranquilo e seguro.

6. Estilo de vida

O Noroeste é uma das áreas mais nobres de Brasília e pode proporcionar uma vida confortável. O estilo dos moradores da região é diversificado, com pessoas que se preocupam com sustentabilidade, comunidades mais alternativas e famílias de diferentes configurações.

A cidade é cercada por dois importantes espaços ecológicos do Distrito Federal, o Parque Burle Marx e o Parque Nacional de Brasília, que tornam o bairro uma excelente opção para quem busca uma vida mais próxima à natureza.

Para aqueles que têm pets, a extensa arborização e serviços relacionados aos bichinhos proporcionam qualidade de vida a eles. Famílias com crianças encontram edifícios com playgrounds, além de resgatar o conceito original de Brasília, com os pilotis, que possibilitam a diversão e interação dos pequenos de forma segura.

7. Cidade acolhedora

A receptividade da cidade é um grande diferencial. O bairro é novo, moderno e diferenciado, o que o torna o melhor de Brasília. Aqueles que se mudam para o setor acabam se apaixonando e não pensam em sair de lá.

Agora que já sabe um pouco mais sobre o setor, o que acha de conhecer os empreendimentos PaulOOctavio localizados no Noroeste?


Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.