Imagem topo

Blog PaulOOctavio

Imagem principal
Método Construtivo da PaulOOctavio
REDAÇÃO EM 20 de Julho de 2023 às 07:05

Ao longo de sua trajetória, a PaulOOctavio vem desenvolvendo métodos construtivos que garantem a qualidade dos imóveis que entrega. As técnicas vêm se aperfeiçoando, com belas obras produzidas em concreto, permeadas por beleza, arquitetura moderna, inovações tecnológicas, engenharia de ponta e com a força de trabalho de uma equipe empenhada em entregar o melhor para os clientes e para Brasília.

Nossas paredes externas são feitas com blocos de concreto e impermeabilização com argamassa polimérica. Quando o granito é usado como acabamento nas fachadas, as placas são fixadas nas paredes com sistema de inserts metálicos galvanizados. A técnica proporciona segurança, conforto térmico e acústico, pois forma-se um colchão de ar entre a placa de granito e a alvenaria da fachada. 

“Esse sistema de insert tem como vantagem a criação de um espaço entre a parede e o granito, o que garante boa acústica e boa transmissão de calor. Logo após a colocação da chapa de granito, é colocado o peitoril, no mesmo material, que faz o acabamento e a vedação final para receber a janela”, afirma o engenheiro Aldo Rezende.

As janelas em alumínio e vidro atendem às especificações de um detalhado estudo de acústica e luminosidade, que busca minimizar os ruídos no interior do apartamento e aproveitar ao máximo a iluminação natural.

As paredes internas em alvenaria também são compostas por blocos de concreto de acordo com o projeto de acústica.

Após a alvenaria, é feito o reboco. Na sequência, é aplicada uma camada com massa PVA e depois a pintura. Sobre a laje é executado o contrapiso, camada de 2 cm a 5 cm que faz o nivelamento. Em áreas molhadas, como banheiros e cozinhas, são aplicadas argamassa polimérica para a impermeabilização. 

O sistema utilizado para o forro dos apartamentos e pilotis é de rápida execução. As placas de gesso acartonado são fixadas em estruturas metálicas galvanizadas, o que garante segurança contra a corrosão.

Algumas paredes internas são construídas com gesso acartonado e estruturas metálicas, sistema conhecido como drywall. Nas áreas molhadas, utiliza-se placa de gesso especial na cor verde, que contém elementos que repelem a água. As instalações elétricas, como fios, conexões e dutos, também ficam embutidas no interior da parede em drywall.

‘’A gente vem desenvolvendo ao longo do tempo, o nosso método construtivo. Tudo é baseado em um processo, no qual fazemos a verificação na nossa central de pesquisa. Depois, ele é adotado nas obras. Temos utilizado tanto alvenaria em blocos de concreto, quanto alvenaria em drywall, que é um sistema mais moderno e limpo, que garante boa condição técnica. Somos uma empresa diferenciada em relação às outras, e com certeza nós temos uma equipe de engenheiros também bastante qualificada. Primamos muito pela segurança e pela beleza do empreendimento’’, diz o engenheiro Aldo Rezende.

Em quase cinco décadas, desenvolvemos um método único, buscando sempre o que há de mais moderno e eficiente. Temos um time de engenheiros, mestres e trabalhadores que nos dão muito orgulho, não só pelos diversos prêmios conquistados, mas, principalmente pelo alto grau de satisfação de nossos clientes.

Para saber mais detalhes sobre o método construtivo, assista ao nosso vídeo no Youtube, acesse nossas redes sociais e invista nos imóveis PaulOOctavio, sinônimo de segurança e alta valorização.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.