Imagem topo

Blog PaulOOctavio

Imagem principal
Meio Ambiente: Quatro usinas solares movimentam a PO Energy
REDAÇÃO EM 26 de Setembro de 2022 às 15:49

A PO Energy, empresa das Organizações PaulOOctavio, vem inovando no mercado de energia solar. Suas quatro plantas – duas em Brazlândia, uma no Riacho Fundo II e a outra em São Sebastião – geram 16,90 MWh mês de energia limpa, que são utilizados em 71% dos negócios da companhia. A capacidade iluminaria 6.760 casas.


Criada em dezembro de 2019, ela aproveita uma fonte inesgotável de energia: o imenso potencial solar de Brasília. A energia fotovoltaica é corretamente sustentável, benéfica para o meio ambiente e reduz o impacto produzido por usinas hidrelétricas e de carvão, sem os riscos das plantas radioativas.


A atuação da PO Energy faz parte de uma estratégia sólida de defesa do meio ambiente de todo o grupo, que adota medidas que vão além da compensação ambiental de suas construções. Por isso, a empresa usa somente madeira certificada, reaproveita materiais e faz reciclagem de todas as sobras não apenas nas obras, mas em todos os ramos do grupo

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.