Há mais de três décadas, a PaulOOctavio investe na educação. Todos os anos, seus funcionários, filhos e netos recebem ajuda especial para estudar. No começo do ano letivo, são entregues kits contendo materiais de largo consumo, como cadernos, lápis, canetas e outros. Para receber, basta ter filhos ou netos matriculados no Ensino Fundamental ou Médio.
A tradição começou após a PaulOOctavio alfabetizar mais de 2 mil operários. Até o começo dos anos 1990, parte dos trabalhadores da construção civil não sabia ler ou escrever. Com a contratação de professores e a realização de aulas ao fim do expediente, que era antecipado, todos tiveram a oportunidade de se educar. A iniciativa foi copiada por outras empresas, erradicando o analfabetismo nos canteiros de obras.
Com o advento do mundo digital, a PaulOOctavio investiu em cursos para apresentar a seus operários esta importante ferramenta. Com a mesma modelagem da alfabetização, as aulas já atingiram mais de 1.000 funcionários, que hoje já têm contas de e-mail e em redes sociais, permitindo ainda que, no futuro, possam se integrar às novas formas de trabalho nas obras.