Imagem topo

Blog PaulOOctavio

Imagem principal
Como otimizar espaços de apartamentos pequenos
REDAÇÃO EM 6 de Julho de 2023 às 14:31

Se você tem dúvidas de como potencializar ao máximo o espaço do seu imóvel ou mora em um apartamento pequeno, saiba que é de grande importância otimizar cada cômodo disponível para tornar sua casa prática e funcional. 

Pensando nisso, nós reunimos algumas dicas para ajudar você a aproveitar cada área do seu lar.

Móveis multiuso: invista em móveis que tenham mais de uma função. Sofás-cama, mesas dobráveis e camas com gavetas são ótimas opções para economizar espaço.

TV: posicione a sua TV em um quadro giratório para compartilhamento de dois ambientes ou aproveite a parede que está atrás do painel da TV para ser o local do seu quadro de distribuição elétrica.

Ambientes integrados: priorize uma cozinha integrada com a sala. Além de proporcionar praticidade, fica lindo e moderno!

Prateleiras: use prateleiras para armazenar objetos que, de outra forma, ocupariam espaço no chão. Elas também ajudam a criar uma sensação de altura no ambiente.

Cores claras: utilize cores claras nas paredes e móveis. Elas refletem mais luz e ampliam a sensação de espaço.

Organização: mantenha sua casa organizada para ganhar mais espaço. Rotule caixas, use divisórias e coloque tudo no lugar certo. Coloque os seus equipamentos da área de serviço embutidos em um armário, por exemplo.

Iluminação: uma boa iluminação pode fazer uma grande diferença em ambientes pequenos. Use luzes claras e invista em pontos de luz próximos aos espelhos, para criar a sensação de amplitude.

Cortinas: use cortinas leves e transparentes para deixar a luz natural entrar na sua casa. Elas também ajudam a dar privacidade sem bloquear a vista. Persianas também são boas alternativas.

Espelhos: coloque espelhos em paredes estratégicas para criar uma sensação de amplitude dos ambientes.

Decoração minimalista: evite excessos na decoração. Opte por um estilo minimalista e limpo, com poucos objetos decorativos.

Com essas dicas, você pode transformar seu apartamento pequeno em um ambiente prático e aconchegante. Lembre-se de que, ao otimizar cada espaço, você ganha mais qualidade de vida e conforto em sua casa.

E se você está em busca de um apartamento compacto, não deixe de conferir os lançamentos do Manhattan Shopping, que traz apartamentos residenciais tipo loft com até 42m², cozinha pré-montada, condomínio com área de lazer completa e rooftops, além de torre comercial e centro de compras de alto nível para que você possa morar, trabalhar e se divertir no mesmo lugar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.