Imagem topo

Blog PaulOOctavio

Imagem principal
Como identificar um empreendimento alto padrão
REDAÇÃO EM 21 de Março de 2023 às 08:06

Viver em um imóvel alto padrão é a síntese de morar com elevado nível de requinte e conforto. Graças à exclusividade, este segmento do mercado imobiliário está em constante crescimento.

Para esse perfil, são indicativos a localização em áreas nobres, próximas à natureza e com sustentabilidade. Um imóvel de alto padrão pode elevar a qualidade de vida de seus proprietários por conta de detalhes que elencamos a seguir.

1. Acabamentos de qualidade

Projetos diferenciados e contemporâneos, com espaços otimizados, estética aprimorada, planejamento inteligente e tecnologia de ponta, são fatores que caracterizam um imóvel alto padrão.

O uso de materiais nobres, como mármore, granito, porcelanato, aço inoxidável e alguns tipos de madeiras são indispensáveis para um acabamento impecável e com maior durabilidade.

Cada detalhe de um empreendimento de alto nível é criado para traduzir sofisticação, bom gosto e requinte, como pode ser visto no Residencial Márcia Kubitschek.

2. Recursos sustentáveis, tecnológicos e inovadores

A tecnologia verde – como sistemas de aproveitamento de água, uso de energia solar e soluções para reciclagem de resíduos – é imprescindível em empreendimentos que contribuem para um menor impacto ambiental.

Outro fator importantíssimo para o reconhecimento de um residencial com padrão elevado é o uso de tecnologia térmica, lumínica e acústica. Desenvolvidos a partir de simulações computacionais, estes recursos proporcionam mais conforto em termos de iluminação, temperatura e som nos ambientes.

As tecnologias citadas acima estão presentes no Residencial Nívio Gonçalves, que oferece aos moradores uma forma especial de vivenciar os espaços e dividir momentos.

3. Localização privilegiada

Um dos pontos mais observados no momento da aquisição de um imóvel de alto padrão é uma localização que atenda às necessidades dos moradores. Um dos grandes fatores que envolvem a valorização dos apartamentos é o bairro escolhido, já que é prioridade para muitas pessoas viver bem, com mais segurança e próximo a tudo que precisam para seu cotidiano. Afinal, praticidade é a palavra de ordem no mundo moderno.

Exemplo de localização verdadeiramente diferenciada, o Resort Residencial Península tem a melhor via de acesso de Águas Claras, com passagem exclusiva para a EPTG e passarela particular para o metrô.

4. Segurança como foco principal

O bem-estar dos moradores é primordial na escolha de um imóvel de alto nível. A segurança neste tipo de imóvel é reforçada. Itens como portaria com controle de acesso para entradas principais, sistemas de reconhecimento facial, câmeras térmicas, circuito interno de TV na garagem, hall principal e pilotis, sensores digitais de acesso, sensores de intrusão nas entradas das unidades, instalação de botão de pânico e detector de vazamento de gás nas unidades são essenciais e devem estar presentes nessa categoria de empreendimento.

Nível elevado de segurança e tecnologia pode ser encontrado em um complexo completamente estruturado para o bem-estar de toda a família, como o Oceania Residence.

5. Valorização do imóvel

Devido à pandemia da covid-19, houve aumento no interesse das pessoas em investir em empreendimentos imobiliários de alto padrão, na busca por lares mais espaçosos e confortáveis. O setor imobiliário foi uma das áreas menos afetadas e o mercado continuou crescendo.

Em 2022, as vendas nos setores de luxo e alto padrão seguiram em expansão, pois o investimento nesse segmento independe do cenário econômico.

Portanto, se você busca tranquilidade, segurança, solidez e a certeza de rendimento e valorização do seu patrimônio, asseguramos que o investimento em imóveis de alto padrão da PaulOOctavio é a opção mais segura.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.