Imagem topo

Blog PaulOOctavio

Imagem principal
Como escolher o lugar ideal para morar com as crianças
REDAÇÃO EM 11 de Outubro de 2022 às 17:02

Para aqueles que são pais ou têm crianças em casa, a escolha do imóvel ideal para morar deve ser feita de maneira mais atenta. Afinal, proporcionar um bom lugar para viver com os pequenos é essencial.

Pensando nisso, separamos alguns aspectos que devem ser observados antes de fechar o negócio do seu futuro lar.


1. Segurança


Todo cuidado é pouco quando o assunto é criança. E não importa a idade delas, mantê-las seguras é fundamental. Por isso, na hora de escolher um apartamento verifique todos os itens que possam proporcionar segurança na unidade e também no condomínio.

Câmera de segurança, acesso controlado, guarda-corpos, grade de proteção para as piscinas e telas nas janelas são alguns pontos indispensáveis.

Optar por apartamentos novos e na planta também pode se tornar mais interessante, pois garantem mais segurança em relação as instalações elétricas e tomadas.


2. Lazer


Crianças e tédio não combinam. Para evitar esse sentimento, escolha um edifício que proporcione opções de lazer para que elas se divirtam sem medo.

Piscina infantil, brinquedoteca, playground, espaço kids, sala de leitura, praças, pista de skate, parquinho, quadra de esportes, sala de cinema e sala de jogos estão presentes em diversos condomínios e contribuem para o entretenimento dos pequenos.


3. Localização


Uma boa localização é importante para qualquer pessoa, mas existem alguns pontos indispensáveis que para quem tem crianças em casa.

Opte por um empreendimento mais próximo a escolas, hospitais e serviços médicos, comércio variado e farmácias. Verifique também os índices de violência da região e se a saída do empreendimento é direta para vias muito movimentadas. Se possível, converse com a vizinhança e visite o local em horários diferentes.

Outros fatores que também podem agregar na escolha é escolher uma região mais arborizada, com parques ecológicos na proximidade e opções de lazer fora do condomínio.


4. Tamanho


Ainda que o condomínio ofereça uma boa estrutura de lazer, o espaço interno do apartamento é muito importante quando se tem crianças em casa. É interessante que o pequeno tenha um quarto e um espaço para chamar de seu.

Não precisa ser demasiadamente grande, mas um lugar onde possa exercer sua criatividade, guardar seus pertences, brincar e estudar é de extrema importância para o desenvolvimento infantil.


5. Beleza


A princípio esse item parece irrelevante, mas quando se trata do universo infantil ele se torna indispensável. Crianças são muito estimuladas visualmente e por isso, um ambiente bonito se torna mais interessante para elas. Procure um edifício com uma fachada interessante, paisagem elaborada e se possível, uma bela vista.

A dica aqui também vale para dentro do apartamento. Quando for mobiliar e decorar o seu lar, pense no que pode ser atraente e estimulante ao seu filho. Para o quarto, invista em uma decoração elaborada que se relacione com os gostos e subjetividade dele.


6. A opinião da criança


Esse é um ponto super importante na hora de escolher o seu imóvel. Apesar da decisão final ser tomada pelos adultos, ouvir as crianças é um passo importante. Envolva o seu filho ou filha no processo de escolha do empreendimento. Converse sobre os gostos, o que eles esperam e o que gostariam que tivesse no novo lar.

Ao envolvê-los, se sentirão importantes e a mudança poderá, inclusive, ser mais leve. Além disso, você pode se surpreender com as considerações feitas pelos pequenos.


E agora, já sabe o que analisar quando for comprar o seu próximo apê?


Conheça os imóveis da PaulOOctavio e escolha a melhor opção para você e sua família. Converse com nossos consultores.


Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.