No dia 12 de setembro, o Memorial JK comemora o 119° aniversário de nascimento do ex-presidente Juscelino Kubitschek e seus 40 anos de fundação com o lançamento de dois livros. O primeiro é voltado ao público infantil e tem como título “De Nonô a JK”. O outro lançamento é o terceiro volume da coletânea “Memórias do Brasil — Discursos de Juscelino Kubitschek”.
O livro infantil é fruto de parceria entre o Memorial JK e a Secretaria de Cultura do Distrito Federal. A obra é composta ainda por um livro de colorir e uma linda pasta e faz alusão ao apelido de infância de JK. Já o terceiro volume de “Memórias do Brasil — Discursos de Juscelino Kubitschek” tem todos os pronunciamentos feitos por ele em 1958 e é um projeto do Memorial JK editado pelo Conselho Editorial do Senado Federal.
A trajetória de JK coincide com o momento mais importante da história política do Brasil no século passado. Político que melhor compreendeu a alma brasileira e toda sua diversidade e homem de diálogo, o ex-presidente soube conversar com todas as instâncias da República, honrando as regras democráticas e respeitando a Constituição, além de ter erguido Brasília, meta-síntese de seu plano nacional de desenvolvimento.