A PaulOOctavio iniciou a distribuição de kits com materiais escolares para filhos e netos de trabalhadores dos canteiros de obras, mantendo a tradição de mais de três décadas. A iniciativa beneficia operários com dependentes matriculados nos ensinos fundamental ou médio, no Distrito Federal e Entorno. A ação integra o programa de apoio à educação desenvolvido pela empresa desde o início dos anos 1990, quando a construtora promoveu a alfabetização de todos os funcionários dos canteiros de obras.
A distribuição ocorre anualmente, coincidindo com o início do calendário letivo. As primeiras entregas ocorreram nas obras do Residencial Geraldo Estrela, na 113 Norte, e do edifício PO Capital 1, no SRTVN. Os mais de 1,5 mil kits incluem materiais de largo consumo e itens voltados ao incentivo ao aprendizado. A iniciativa contribui para melhorar o desempenho educacional das crianças e dos adolescentes.
O empresário Paulo Octávio destacou a importância do projeto durante a entrega ao operário Wesley Vicente, pai de cinco filhos. “O objetivo é estimular o estudo, aumentar a participação dos pais na educação dos filhos e ampliar as oportunidades para as novas gerações”, disse, destacando o fato de que o Brasil precisa de mais pessoas alfabetizadas e qualificadas.
A engenheira Milena Cunha, do PO Capital 1, reforçou a relevância da educação para o futuro das crianças. Para ela, que também é professora, independentemente da carreira escolhida, a formação educacional é essencial. “E o recebimento de novos materiais escolares pode motivar os estudantes”, acrescentou.